ESPIRITISMO E ARTE

“O Espiritismo irá depurar a arte que conhecemos e esta arte, depurada, será aquela inspirada nos ensinamentos da Doutrina Espírita”. (Espírito Rossini em Obras Póstumas)

Assessoria de Arte na Difusão Espírita

Diretrizes de Ação:

A Assessoria de Arte na Difusão Espírita da  FERGS tem por diretrizes:

I – A difusão da Doutrina Espírita por meio da arte;
II – A capacitação técnico-pedagógica e doutrinária dos trabalhadores da Arte;
III – O estímulo ao uso da arte nas instituições espíritas.

Plano/Metas de Ação para Cumprimento das Diretrizes:

I – Estimular a capacitação permanente dos voluntários da equipe da Assessoria de Arte na Difusão Espírita da  FERGS, através de reuniões de estudo e também da participação em Fóruns Nacionais, Encontros Nacionais e Mostras Regionais e Nacionais de Arte Espírita promovidos pela Associação Brasileira de Artistas Espíritas – Abrarte, onde poderão além de se qualificarem técnica e doutrinariamente nas oficinas, palestras mesas redondas, trocar experiências que venham a enriquecer os seus conhecimentos e fazeres artísticos.

II – Promover campanha permanente que estimule e oriente as manifestações artísticas nas atividades dos órgãos de Unificação e nas instituições espíritas. Para isso disponibiliza atualmente dois minicursos: “Espiritismo e Arte” e “Arte na Casa Espírita, Planejamento e Prática”.

III – Possibilitar o estudo e qualificação permanente dos trabalhadores da arte no Movimento Espírita do Rio Grande do Sul por meio de eventos que reúnam em clima fraternal, artistas espíritas de diferentes atuações, com o intuito de promover a troca de experiências, reflexões, estudo doutrinário e busca pelo aperfeiçoamento do fazer artístico espírita.

IV – Realização de Mostras de Arte com Temática Espírita

V – Utilização de suas redes sociais para:

a) divulgação de conteúdos relacionados à arte no ambiente espírita (vídeos, entrevistas, textos e outros);
b) divulgação e registro das atividades e eventos promovidos pela Assessoria de Arte bem como dos eventos de arte com temática espírita a nível estadual e nacional.

VI – Selecionar momentos artísticos para os eventos federativos.
VII – Manter cadastro permanente de grupos de arte e artistas espíritas do Estado do Rio Grande do Sul.

Anúncios