ESPIRITISMO E ARTE

“O Espiritismo irá depurar a arte que conhecemos e esta arte, depurada, será aquela inspirada nos ensinamentos da Doutrina Espírita”. (Espírito Rossini em Obras Póstumas)

IV MOSTRA NACIONAL DE DANÇA ESPÍRITA

De 15 a 18 de novembro de 2018, na cidade de Florianópolis – SC, ocorreu a IV Mostra Nacional de Dança Espírita, um evento bienal, itinerante e que reúne dançarinos espíritas de todo o Brasil, bem como simpatizantes e interessados em conhecer a dança espírita.

A Mostra tem por finalidade difundir a dança alicerçada na Doutrina dos Espíritos em todo território brasileiro. Seu objetivo principal é levar a dança para as instituições espíritas sendo estudada e praticada em seus aspectos estéticos, educativos e terapêuticos sob a ótica do Espiritismo.

Nos três dias de atividades intensas, a temática desta edição da mostra – Dança, Educação e Evangelho – veio ao encontro dos desejos e ideais dos participantes, de que a dança espírita, alicerçada no Evangelho de Jesus, seja  processo educativo a transformá-los de dentro para fora.

A IV MNDE contou com a presença de integrantes de 26 grupos de dança espírita, totalizando 200 participantes entre adultos, jovens e crianças das cinco regiões do Brasil e de 14 Estados e DF: Norte (Amapá e Pará), Nordeste (Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia e Sergipe), Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo), Sul (Rio Grande do Sul, Paraná e santa Catarina), Centro Oeste (Goiás) e Distrito Federal.

Anúncios

Os comentários estão desativados.