ESPIRITISMO E ARTE

“O Espiritismo irá depurar a arte que conhecemos e esta arte, depurada, será aquela inspirada nos ensinamentos da Doutrina Espírita”. (Espírito Rossini em Obras Póstumas)

III INTERCÂMBIO DE TRABALHADORES DA ARTE NO MOVIMENTO ESPÍRITA DO RS

Com o tema “A Arte da Serviço do Bem”, o III Intercâmbio de Trabalhadores da Arte no Movimento Espírita reuniu no sábado, dia 1º de setembro, na sede da Federação Espírita do Rio Grande do Sul em Porto Alegre, artistas, incentivadores e interessados em iniciar um grupo de arte.

Os participantes puderam, durante a manhã, participar do Seminário Artístico que remeteu a todos a uma viagem em desdobramento até a colônia espiritual das artes, a colônia “Arte e Vida”. Foram momentos de grande sensibilidade e emoção, onde o estudo sobre a Arte, o Artista, a Apresentação Artística e a Arte a Serviço do Bem foi realizado de forma lúdica, utilizando várias linguagens artísticas. O seminário, do qual fizeram parte integrantes de vários grupos de arte espírita e artistas solo, demonstrou que a arte é oportunidade sublime de transformação, aperfeiçoamento moral do artista e forma de contato com Deus e a espiritualidade, cabendo ao artista espírita se colocar na condição de fonte de irradiação ao bem.

A arte como forma de auxílio ao próximo e o papel do artista espírita na construção de um mundo melhor, utilizando de sua arte a serviço do bem, foi trabalhado também à tarde, em forma de oficinas, onde puderam refletir sobre a caridade, o objetivo da arte e construir projetos artísticos a serem realizados na comunidade, em locais onde existem corações sequiosos de amor e reconforto como hospitais, asilos, albergues, instituições de acolhimento a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social e instituição para menores infratores.

Fotos do Evento

Anúncios

Os comentários estão desativados.