ESPIRITISMO E ARTE

“O Espiritismo irá depurar a arte que conhecemos e esta arte, depurada, será aquela inspirada nos ensinamentos da Doutrina Espírita”. (Espírito Rossini em Obras Póstumas)

Dança Espírita na I Mostra Abrarte Norte em Macapá/AP

Aconteceu em Macapá, Amapá, de 5 a 7 de Setembro, a Mostra de Arte Espírita da região, que reuniu alguns dos grupos de dança do Norte como o Passos de Luz (Macapá- coordenação Perciliano Gomes) e MELB (Belém-coordenação Marize Azeredo). Eles juntos somaram 10 apresentações que foram divididas entre os dias 5 e 6 durante as noites artísticas (momentos abertos à sociedade).

No dia 5, no palco do Teatro das Bacabeiras, pode- se assistir as coreografias das músicas “Apenas Amar” e “Uma Prece” pelo grupo Passos de Luz; também “Súplica a Jesus”, “Evangelho de Luz” e “Ave Maria” pelo Grupo MELB.

No dia 6, no Anfiteatro da UNIFAP, pode- se assistir as coreografias “Jesus de Nazaré”, “Filho de Deus” e “Séquito de Caridade” pelo Grupo MELB; também da música “Cândido Chico” pelo Passos de Luz Adulto com o Infantil e um pou porri das músicas “Pra Melhorar” e “É Preciso Continuar” pelo Grupo Passos de Luz Infantil. Ainda no dia 6, houve dança em um dos Centros de Interesse. O tema foi “Dança como Atividade de Promoção e Assistência Social na Casa Espírita”. Conduzido pela coordenadora do Projeto Social de Dança Lucia Esperança-MELB (Belém/PA) e pela coreógrafa Lucinha Azeredo. 30 interessados teve esse estudo que finalizou com oficina de dança ainda da Lucinha.

A comitiva espírita dançante paraense somou 23 integrantes dentre bailarinos, acompanhantes e coordenação. Já os dançantes do grupo amapaense, somaram 18 integrantes somando bailarinos crianças, jovens e adultos, apoio e coordenação.

Foram momentos excelentes e de luz que a dança espírita do Norte viveu e proporcionou a este evento abrarteano.

Por: Perciliano Gomes (Coordenação da Mostra Nacional de Dança Espírita).

Anúncios

Os comentários estão desativados.