ESPIRITISMO E ARTE

“O Espiritismo irá depurar a arte que conhecemos e esta arte, depurada, será aquela inspirada nos ensinamentos da Doutrina Espírita”. (Espírito Rossini em Obras Póstumas)

SensibilizArte

todos

No dia 19 de abril de 2015, das 9h às 12h, no Atheneu Espírita Cruzeiro do Sul em Porto Alegre (RS), aconteceu o SensibilizArte. O evento foi promovido pela Federação Espírita do Rio Grande do Sul, organizado pela Assessoria de Arte na Difusão Espírita e a Área de Infância e Juventude da FERGS.

Destinado a evangelizadores, coordenadores e diretores de Departamentos e Áreas da infância e juventude espírita, bem como a Grupos de Programações Juvenis (GPJ´s) o evento contou com a participação de representantes de inúmeras instituições espíritas das cidades de Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, Caxias do Sul, Gravataí, Viamão, Ósorio, Bento Gonçalves, Ijuí, Passo Fundo e Santa Cruz do Sul.

Coordenado pelo paranaense Edmundo Cezar, ator e diretor teatral espírita e membro do Conselho Doutrinário da Associação Brasileira de Artistas Espíritas (ABRARTE), o trabalho transcorreu em clima de harmonia e participação de todos, por meio de exposição, perguntas, reflexões e discussões em grupo, sobre temas como: Qual importância da arte no ambiente espírita?; Prática da Arte no Centro Espírita; O que convém e o que não convém?; O que precisa e o que não precisa?; Qual o papel de cada um?

Durante a atividade ainda ocorreram momentos artísticos, sob a responsabilidade do Grupo Musical
+ Amor, Grupo Pétala, Dani Ângelo (Evangelizar é Amar) e Grupo Sol.

 

Anúncios

Os comentários estão desativados.