ESPIRITISMO E ARTE

“O Espiritismo irá depurar a arte que conhecemos e esta arte, depurada, será aquela inspirada nos ensinamentos da Doutrina Espírita”. (Espírito Rossini em Obras Póstumas)

Oficina Elementos do Trabalho do Artista Espírita

IMG_9284

Em  um  evento  destinado  a  artistas  espíritas,  Edmundo  César,  artista  e  membro  do  Conselho  Doutrinário  da Associação Brasileira de Artistas Espíritas (ABRARTE) ministrou a oficina “Elementos do Trabalho do Artista Espírita”, neste sábado, dia 18, na  Sociedade  Espírita Caminho da  Luz, em Porto Alegre (RS). Uma promoção da  Federação Espírita do Rio Grande do Sul (FERGS), o evento reuniu 35 pessoas das mais diferentes áreas artísticas. Durante três horas, das 14 às 17 horas, os participantes foram envolvidos em diversas atividades interativas, exercícios teatrais, apresentações musicais e discussões em grupo.

Para Edmundo César, a arte no movimento espírita é a oportunidade de promover a evangelização do espírito, a formação do homem de bem, através do sentimento. “Esse trabalho se reveste de importância na medida em que é feito  a  partir  da  codificação  kardequiana”,  explica.  Assim,  segundo  ele,  os  trabalhadores  dos  centros  espíritas voltados para a arte e que estão começando, têm uma base sólida a partir da doutrina espírita no “Fazer Artístico”.

Anúncios

Os comentários estão desativados.