ESPIRITISMO E ARTE

“O Espiritismo irá depurar a arte que conhecemos e esta arte, depurada, será aquela inspirada nos ensinamentos da Doutrina Espírita”. (Espírito Rossini em Obras Póstumas)

Pintura Mediúnica na FERGS

No dia 29 de novembro, às 18h, a médium Maria Gertrudes Coelho esteve na Federação Espírita do Rio Grande do Sul para uma reunião de psicopictografia (pintura mediúnica).

Após dar as boas vindas aos presentes a presidente da FERGS- Maria Elisabeth Barbieri, passou a palavra para a vice-presidente Doutrinária – Rosi Possebon, para proferir a prece de abertura.

Com muita emoção Maria Gertrudes falou sobre as bênçãos recebidas através da tarefa mediúnica quando ela é alicerçada no Evangelho de Jesus. Após fazer uma breve fala sobre um trecho do livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo” iniciaram as atividades de psicopictografia.

Com uma agilidade impressionante a médium pintou com as mãos (sem pincel) mais de dez quadros de diversos tamanhos e estilos em torno 45 minutos. Após concluir os últimos traços de cada tela era possível ver a assinatura do pintor Espiritual das obras podendo citar alguns, como Von Gogh, Monet, Velázquez e Portinari.

Maria Gertrudes Coelho é natural de Ituitaba/MG. Bacharelou-se em direito na universidade de Uberlândia. Funcionária do Banco do Brasil até aposentar-se em 1994. Inúmeras vezes visitou o médium Francisco Cândido Xavier, em Uberaba. A convivência com o Chico e seu amigo Jerônimo Mendonça, muito a amadureceu na fé raciocinada.

Construiu, em 1981, em Ituitaba o Centro Espírita Recanto da Paz. Começou a psicografar, orientada por seu guia espiritual Alfredo Júlio Fernandes e, no final de 1995, eclodiu a mediunidade de psicopictografia através do célebre pintor inglês Joseph Turner.

Criou a fundação Espírita Jerônimo Mendonça, uma escola para jovens carentes na faixa etária de 04 a 18 anos.

Toda a renda obtida de seus quadros mediúnicos e livros é revertida em prol da manutenção da escola (fundação), cujo o lema define seu objetivo: “Eduquemos o jovem através da arte com Jesus e transformemos as prisões em museus.” Sobre esta escola, disse-lhe Chico Xavier: “Precisamos ter uma base de ensinamentos que nos ajude a pensar que o Criador está entre nós.”

Psicografou diversos livros, alguns deles:

– Jerônimo Mendonça, sua vida e sua obra;

– Entre a Razão e o Coração;

– Chico Xavier, o Coração do Brasil;

– Cornélius, O Centurião que Viu Jesus;

 Joseph Turner é o guia espiritual da pintura mediúnica de Maria Gertrudes, que se apresentou a ela em dezembro de 1995. A médium serviu de instrumento para diversos pintores espirituais, como: Renoir, Monet, Von Gogh, Rembrandt, Picasso, Portinari, entre outros.

A médium costuma dizer que a vida sem Jesus seria uma ilusão e o mundo desprovido de beleza. Jesus é o sublime educador de nossas almas

Anúncios

Os comentários estão desativados.