Quem é o Artista?
O artista verdadeiro é sempre o “médium” das belezas eternas e o seu trabalho, em todos os tempos, foi tanger as cordas mais vibráteis do sentimento humano, alçando-o da Terra para o Infinito e abrindo, em todos os caminhos a ânsia dos corações para Deus, nas suas manifestações supremas de beleza, de sabedoria, de paz e de amor. (Emmanuel, O Consolador)
No dia 8 de agosto, Márcia Albuquerque, responsável pela Assessoria de Arte na Difusão Espírita da FERGS, realizou em Viamão um trabalho com o grupo de teatro Renascer à convite da Sociedade Espírita Bezerra de Menezes.
O tema tratado foi “Artista, médium das belezas eternas” . O tema trouxe importantes reflexões sobre a Arte no Movimento Espírita e sobre a importância da arte na evangelização de Espíritos, começando com a transformação interior e reforma íntima do próprio artista para que possa ser um missionário de Deus, como nos esclarece Emmanuel:
Todo artista pode ser também um missionário de Deus?
Sempre que a sua arte se desvencilha dos interesses do mundo, transitórios e perecíveis, para considerar tão somente a luz espiritual que vem do coração uníssono com o cérebro, nas realizações da vida, então o artista é um dos mais devotados missionários de Deus (…).