ESPIRITISMO E ARTE

“O Espiritismo irá depurar a arte que conhecemos e esta arte, depurada, será aquela inspirada nos ensinamentos da Doutrina Espírita”. (Espírito Rossini em Obras Póstumas)

Encontro “O Espiritismo na Arte” em Porto Alegre

Deixe um comentário

CARTAZ ENCONTRO ABRARTE

Na tarde do dia 22 de fevereiro de 2014 foi realizado o evento “O Espiritismo na Arte”, na Sociedade Espírita Allan Kardec, com o apoio da Federação Espírita do Rio Grande do Sul (FERGS) e a Associação Brasileira de Artistas Espíritas (ABRARTE), contando com um público aproximado de 60 pessoas, dentre elas artistas espíritas, representantes de entidades, colaboradores e demais interessados na temática.

O evento iniciou-se com a apresentação da mesa, composta por Cláudio Marins, Presidente da ABRARTE, Rosi Possebon, Vice-Presidente Doutrinária da FERGS, Rogério Felisbino da Silva, Vice-Presidente da ABRARTE, Marcus Azuma, membro do Conselho Doutrinário da ABRARTE, Dário Portinho, evangelizador, colaborador do GPJ e do Departamento de Infância e Juventude (DIJ) da FERGS e Márcia Albuquerque, colaboradora do DIJ/ FERGS.

DSC_0108

O grupo “Evangelizar é Amar” realizou uma bela apresentação de músicas espíritas, proporcionando as vibrações compatíveis com as expectativas do ambiente, estimulando, logo em seguida, à prece inicial, proferida por Rosi Possebon.

DSC_0093

O presidente da ABRARTE, Cláudio Marins, fez uma bela exposição doutrinária, elucidando a relação entre o espiritismo e as artes, como ferramentas que contribuem para levar Deus ao coração dos homens, despertar as consciências para a construção de um mundo melhor.

DSC_0134

Em seguida, foi apresentada uma esquete teatral “Em cada Amanhecer”, do Grupo Lumi, evidenciando momentos e experiências vividas na juventude e as expectativas de um amanhã melhor.

DSC_0179

Na sequencia Marcus Azuma e Rogério Silva, durante o Momento ABRARTE, elucidaram o público sobre o que é a ABRARTE, sua história, fundação, quais seus objetivos, suas publicações, suas ações e projetos futuros, seu site e portal na internet, os eventos que promove como os Fóruns Nacionais de Arte Espírita e as Mostras de Arte regionais e nacionais, informando que a ABRARTE faz parte das entidades especialidades que compõem o CFN (Conselho Federativo nacional).

DSC_0192

Após intervalo, de forma descontraída, o público presente participou de um bate-papo, estimulando a troca de ideias e experiências entre os representantes de grupos artísticos de diversos locais, de Porto Alegre a Brasília.

DSCN2429

E a integração não parou por aí. Com a realização de uma atividade, mediada por Marcus Azuma da ABRARTE, em que todos os participantes simularam uma “montanha russa”, a brincadeira despertou risos e um sentimento de união entre os diversos grupos presentes.

DSC_0212

Ao final, a ABRARTE esclareceu dúvidas e comentários, que despertaram uma nova consciência sobre a importância da arte e do artista nas ações do movimento espírita.

DSCN2427

Veja mais fotos do evento

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s